segunda-feira, 2 de março de 2009

Por que não posso escrever.

Eu não posso escrever porque não tenho nada a dizer, exceto sobre o meu mundo, que é nada, e esses temas não são suficientes. A escrever coisas que o leitor já leu, de alguém com quem ele não se importa, prefiro não escrever nada. Queria ter experiências que me dessem idéias inéditas, e narrá-las de modo encantador. Queria lutar contra algo que não fosse a solidão. Não, melhor calar-me a me exprimir espremendo palavras vazias e idéias repetidas.

Eu não posso escrever porque não sei sentir, esqueci como é, minha alma é um elevador vazio com uma suave e irrelevante música de fundo. Meu coração é um mergulho em um delírio eterno que se encanta por tudo e não entende coisa alguma. Meu corpo e minha mente são minhas prisões, minhas odiosas limitações, meus escravizadores, sobrevivendo a não sei o quê, não sei pra quê, meu único controle e esperança caminhando cegamente. Prefiro o assustador mar desconhecido, cheio de descobertas escondidas, a esse apático céu azul. Queria viver e não meramente existir, e superar e não meramente ignorar a minha insignificância.

Eu não posso escrever porque não acredito nos meus sonhos, trabalhar pra quê, me preparar pra quê, caminhar pra onde? Por que isso tudo, pra quem mais meus sonhos farão alguma diferença? Não posso acreditar em uma jornada sem fim, em buscar uma inatingível divindade, felicidade, razão, perfeição ou qualquer outra mentira. Os prazeres físicos também não deveriam me motivar, visto que me tornam um mecanismo, um escravo atrás de comida, conforto, tento evitar que eles me comandem em uma frustrada tentativa de deixar a natureza tão frustrada quanto eu. Ou talvez a natureza tenha sido bondosa em nos dar esses sonhos, ao menos são reais.

Eu não posso escrever porque jamais ficarei contente com a minha obra, porque a obra não pode ser melhor que o seu criador.

6 comentários:

  1. ainda bem que eu sei que esse texto foi escrito em uma crise, senão eu realmente ficaria magoada. aiusfahusfas

    espero que agora você tenha mudado algumas idéias, meu anjo, até porque eu espero estar envolvida nelas.

    mas o texto é maravilhoso, porque mesmo você esconde seus textos do resto da humanidade?
    você escreve melhor que eu!
    e eu posto os meus descaradamente, enquanto você os esconde em cadernos por aí.
    uiaihsfiushfusaf

    nunca mais faça isso!

    eu amo você,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu escondo do resto da humanidade os meus restos de humanidade lol

    É claro que você muda tudo meu amor ^^ E obrigado pelos elogios. Mas eu não escrevo melhor que você nem a pau x)

    ResponderExcluir
  3. Não faça isso! Um dia não é igual ao outro, e você têm coisas pra dizer SIM! Pode acreditar que tem. Eu sei que haverá momentos em que você vai achar que seu texto não é muito bom, mas não pilha nessa não, ok?

    Resumindo, não para de escrever não. Você já provou neste e noutros posts anteriores que você se dá bem com as palavras.

    ResponderExcluir
  4. Obviamente a obra não pode ser melhor que o criador, mas a obra SIM, principalmente a tua, pode fazer melhores as outras criaturas.

    Nunca deixe de escrever.

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, eu quando comecei a ler, pensei que você não queria escrever mesmo, mas foi um ótimo texto para quem não queria escrever nada hein!

    Tô brincando. Parabéns pelo blog!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  6. Nuss!! Isso foi muito profundo...e realmente, para quem nao tinha nada a dizer, voce disse muita coisa!!!!

    Seu texto eh bem peculiar!!!

    Amei..
    Mil beijos!!!!

    ResponderExcluir